Esse exato momento, o hoje, é chamado de presente por ser na verdade um presente, uma vez que, na vida não se vive o ontem, nem tão pouco o amanhã, se vive apenas o agora.
O mau hábito de estarmos confiantes de que poderemos viver o dia de amanhã, infelizmente nos permite procrastinar nossa presença, momentos de felicidade, prazeres, vontades e sonhos, ou seja, o melhor da vida e a vida em si, o que é uma total insanidade.
Existe dias em que é difícil estar totalmente de bem com a vida no momento presente, muitas vezes por consequências do passado, por excesso de planos futuros, ou mesmo, diversas razões infelizes que podem estar acontecendo, mas isso não limita a possibilidade que temos de aproveitar mos positivamente o momento presente que é uma dádiva.
As vezes o futuro nos pressiona, o passado nos perseguem, estamos estressados por situações de minutos atrás, cansados depois de um dia intenso de trabalho, de escola ou qualquer que seja o nosso compromisso e precisamos de um pouco de sossego, o que não implica deixar de se fazer presente na vida de quem amamos.
Aos poucos, deixamos tudo que realmente importa para outra hora, outro dia, para depois, então, quando notamos o prejuízo, já não está nada como costumava ser e já não se resgata ou repõe o tempo que deixamos de dedicar ao que verdadeiramente é importante.
Enquanto as consequências afetam apenas a nós mesmos, a situação é "aceitável", uma vez que, estaremos vivendo resultados de nossas escolhas, porém, a partir do momento em que envolve filhos, família, ou seja, pessoas que dependem de nossa atenção e dedicação, estamos sendo cruéis e temos que nos avaliar e procurar ajuda se necessário.


Nenhum comentário:
Postar um comentário